Duque de Caxias ganha Hospital do Olho

2272

Carinhosamente chamado de novos olhos de Duque de Caxias (RJ), o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito foi inaugurado em 28 de dezembro pelo governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. Especializada em oftalmologia, a unidade é uma das mais modernas do país e conta com equipamentos de última geração para atender à população.

“Esse foi um ano de renascimento para Caxias, principalmente com a entrega de uma obra tão importante como o Hospital do Olho e os dados extraordinários dela. Precisamos dessa parceria, porque sem ajuda a gente não faz essa travessia”, declarou o governador Luiz Fernando Pezão.

Parceria entre os governos federal, estadual e municipal, o hospital tem capacidade para realizar 3.700 consultas, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês. A unidade conta com 15 cirurgiões, 12 oftalmologistas clínicos, cinco anestesistas, quatro enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem. Todos os pacientes serão regulados pela Central Estadual de Regulação.

“Essa unidade vai salvar milhares de vidas, porque as pessoas precisam da sua visão para trabalhar, exercer sua profissão, viver, se alimentar. Esse é um gol de placa e o Estado vai ajudar a custear todas as cirurgias. É uma grande vitória para Duque de Caxias e para a Baixada Fluminense”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde.

Instalado em um prédio de dois andares na Rua Doutor Laureano, 1.135, em Duque de Caxias, o Hospital começou a ser construído no início do ano com verbas repassadas pelos governos Federal e Estadual. Equipado com placas fotovoltaicas a unidade será totalmente abastecida com energia solar, visando economia e sustentabilidade do local.

“Esse foi um compromisso que assumi com a minha cidade e que estamos realizando, através das secretarias de Saúde e de Obras do município, além das parcerias com os governos estadual e federal. São milhares de pessoas, principalmente idosos, esperando por uma cirurgia de catarata e tratamento de glaucoma. Através do hospital, vamos dar dignidade às pessoas. Vamos dar novos olhos para o cidadão de Duque de Caxias”, afirmou o prefeito Washington Reis.

A solenidade contou ainda com a presença de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.