UPA de São João de Meriti é reaberta

2094

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro (RJ), foi reaberta no fim de dezembro. Fechada desde 2014, a UPA volta a funcionar com capacidade para atender 500 pacientes diariamente. Além de destinar R$ 2 milhões de emenda da bancada federal para a reabertura da unidade, a Secretaria de Estado de Saúde doou todo o mobiliário, equipamentos e rouparia e fará repasse mensal para auxiliar no custeio da UPA.

“Estamos saindo de um momento muito difícil e reinaugurar esta UPA na Baixada Fluminense é motivo de muita alegria. Essa reabertura é fruto de parceria, a prefeitura entrou com a maior parte, nós viemos com equipamentos e a bancada federal entrou com a ajuda das emendas. É com união e trabalho em equipe que estamos vencendo as adversidade”, explicou o governador Luiz Fernando Pezão.

Com atendimentos em clínica médica, pediatria e odontologia, a nova estrutura tem 22 leitos, sendo dez na sala de observação amarela para adultos, seis na sala amarela pediátrica, quatro na sala vermelha e dois de isolamento.

“A reabertura desta UPA era um compromisso nosso, por isso doamos todo o mobiliário, equipamentos e rouparia para garantir que essa unidade seria reaberta com sua capacidade máxima e oferecendo um atendimento digno e humanizado à população. Tenho certeza que essa UPA é mais uma unidade que salvará muitas vidas na Baixada Fluminense”, disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

O custeio mensal da UPA é de responsabilidade compartilhada, entre União, Estado e Município.

“A reabertura da UPA é um dos maiores desafios que enfrentamos em 2017 porque a estrutura estava em péssimas condições. Para esse sonho se tornar realidade contamos com o apoio da Câmara de Vereadores, do Estado e do Governo Federal”, agradeceu o prefeito da cidade, Dr. João.

O evento de reabertura da UPA contou também com a presença do vice-prefeito Gelson Azevedo, dos vereadores da cidade, de deputados da região e da secretária executiva do Cisbaf, Rosângela Bello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.