Relacionados
Edição 107 – Revista Hospitais Brasil ESPECIAL Hospitalar 30 anos
A Hospitalar comemora seus 30 anos. São três décadas de grande contribuição para o desenvolvimento da saúde no Brasil, e como parceira e mídia oficial, a Revista e Portal Hospitais Brasil produziu uma edição especial comemorativa apresentando os fatos que fizeram da feira o evento mais importante do setor e principal plataforma de geração de negócios e networking na América Latina.
Edição 93 – Revista Hospitais Brasil
Nesta edição, trazemos um suplemento especial sobre logística intra-hospitalar, abordando as áreas de farmácia e almoxarifado. Os especialistas entrevistados contam que a gestão desse setor pode comprometer mais de 60% da receita de uma instituição de saúde. Além da análise dos consultores, também apresentamos cases de hospitais que se dedicaram a desenvolver estratégias para garantir a segurança do paciente e, ao mesmo tempo, reduzir custos. Inauguramos nesta edição a seção “Nosso aplauso”, em parceria com empresas do setor. O objetivo é dar visibilidade a ações humanizadas envolvendo saúde e bem-estar, afim de que elas sejam valorizadas e conquistem mais voluntários e recursos financeiros para manter suas atividades. Um assunto atual que não pudemos deixar de comentar são as fake news, que afetam a execução plena da política de saúde no Brasil. Ruy Baumer, diretor titular do ComSaúde/Fiesp, comenta as consequência negativas do compartilhamento indiscriminado de notícias falsas, como a judicialização, que traz enormes prejuízos financeiros ao sistema. E, claro, não podemos deixar de demonstrar nosso apoio à campanha Outubro Rosa. Nossa equipe participou da 57ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, idealizada pelo IBCC, que reuniu quase 7 mil pessoas. Veja mais na seção “Pequenas Doses”.
Edição 98 – Revista Hospitais Brasil
Para mostrar os principais assuntos da feira Hospitalar, a Publimed, que é mídia oficial do evento, publica em toda edição julho/agosto uma edição especial. Afinal, estamos falando do principal evento de saúde da América Latina, que, neste ano, teve sua primeira edição sob a gestão da Informa Markets. Além de ampla matéria de cobertura, com os principais acontecimentos, também destacamos as soluções de alguns expositores, que, nesta edição, revelaram os bons resultados alcançados por meio da feira e as perspectivas positivas para o futuro, devido à retomada econômica do país. Ainda pegando carona nos temas que fizeram sucesso no evento, entrevistamos, em Gente que Faz, a cardiologista pediátrica Rosa Célia Pimentel Barbosa, que recebeu o prêmio Personalidade do Ano na Saúde 2019. Sua contribuição para a vida de crianças carentes é imensa, através do projeto Pro Criança Cardíaca, criado por ela em 1996. Aproveitamos, ainda, para falar do uso dos robôs e de outras tecnologias para aprimorar a experiência do cliente. O consultor Marcelo Boeger, curador do Facilities Innovation e coordenador Científico do Facilities Education, da Hospitalar, mostra as inovações que estão colaborando para a autonomia do paciente e a otimização das atividades dos profissionais de saúde, sem se esquecer do foco na humanização. Ligada a esse assunto, outra matéria aborda as experiências dos pacientes segundo a perspectiva dos hospitais franceses e as soluções tecnológicas que estão revolucionando o setor. Quem conta é Jean-Patrick Lajonchère, diretor-presidente do Grupo Hospitalar Paris-Saint Joseph, que esteve no Brasil e palestrou na Hospitalar.
One thought on “Edição 103 – Revista Hospitais Brasil”
Deixe um comentário Cancelar resposta
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.


Assuntos sempre muito interessantes e necessários para a gestão e marketing de hospitais. Veja mais sobre esses assuntos também em: https://eclinica.digital/como-o-marketing-digital-auxilia-na-gestao-hospitalar/