I Fórum Latino Americano em Prevenção Primária de Câncer na AL e Caribe abre inscrições

Estão abertas as inscrições gratuitas para o I Fórum Latino Americano em Prevenção Primária de Câncer na América Latina e Caribe. O evento, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, é organizado pela Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia (AMIGOH), em parceria com a Oncologia. A AMIGOH é parte da Diretoria de Responsabilidade Social do Einstein e busca captar recursos, apoiar e viabilizar projetos que contribuam para a prevenção e a detecção precoce do câncer, além de fomentar a pesquisa de novos tratamentos para doenças do sangue.

A iniciativa tem como objetivo levar informações cientificamente validadas sobre prevenção de câncer. Para isso, durante as discussões, serão abordados temas como a relação entre consumo de álcool e câncer, obesidade e câncer, além da importância da prática de atividades físicas e da vacinação contra HPV para evitar novos casos da doença que, segundo o INCA, acometerá mais de 600 mil brasileiros até 2022.

A AMIGOH convida profissionais de saúde da atenção básica, medicina preventiva, especialistas em oncologia, além de psiquiatras, nutrólogos, terapeutas ocupacionais, geriatras, enfermeiros, profissionais de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas e estudantes da área da saúde, além de todos os interessados da sociedade civil para participar das discussões. O I Fórum Latino Americano em Prevenção Primária de Câncer na América Latina e Caribe contará com 12 horas de imersão no tema, com palestras e discussões interativas. As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

Informações e inscrições: ensino.einstein.br/i_forum_latino_americano_em_prevencao_prima_p4647/p

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.