Eye Clinic é recertificada e conquista selo máximo de excelência da ONA

A Eye Clinic, centro oftalmológico da Rede Americas, é recertificada e acaba de conquistar o nível III, acreditado com excelência nos serviços oferecidos ao paciente, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esse reconhecimento atesta a qualidade assistencial dedicada ao paciente em todas as etapas do atendimento recebido na unidade, que foi avaliada em junho deste ano em meio aos desafios enfrentados por causa da pandemia. “O trabalho estratégico em equipe, sempre focado na segurança e melhor experiência para o paciente foram imprescindíveis para essa conquista. Demonstra nossa dedicação e compromisso com a assistência prestada diariamente. Seguimos com o desafio de implementar ações de melhoria contínua em nossos processos”, comemora Raquel Palm, gerente administrativa de Oftalmologia Americas. A Eye integra o grupo seleto das 13 melhores do país.

Em 2016, a instituição especializada no diagnóstico e no tratamento de todas as doenças oculares conquistou o nível 1, acreditado, no ano de 2018, o nível 2, acreditado pleno e este ano o grau máximo de qualidade e maturidade corporativa, de acordo com os índices e diretrizes exigidos pela certificadora.  Raquel relata que, durante o processo de avaliação, foram analisados três pilares que a entidade reconhece como essenciais para se atingir o mais alto padrão de qualidade e segurança assistencial dedicados aos pacientes: a estrutura, o processo e o resultado. O modelo ONA é reconhecido no exterior pela Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde (ISQua), entidade parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Temos um controle interno para avaliação dos procedimentos com auditorias periódicas entre os setores, o que nos ajuda a manter a excelência do atendimento. Assim, continuamos em evolução constante buscando elevar os nossos patamares, sempre com o cliente no centro de tudo”, enfatiza ela.

Projetos Eye Clinic: Movendo o mundo para dentro da gente

A Eye Clinic tem um olhar atento no que se refere aos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e governança. E, essas ações foram avaliadas e validadas durante o processo de acreditação. Numa iniciativa voltada para a preservação do meio ambiente, promoveu em maio deste ano pesquisas junto aos colaboradores e o corpo clínico com o objetivo de avaliar o conhecimento a respeito do tema, antes e após as palestras ministradas pela engenheira do meio ambiente da UHG Brasil, Beatriz Ferreira. A iniciativa foi pautada em um convite para que todos contribuíssem para o consumo consciente de recursos como água, energia, papel e copo descartável no ambiente corporativo e também doméstico. A Eye criou outros projetos voltados para o descarte correto de medicamento vencido e de pilhas e baterias, e instalou um bicicletário no local, como alternativa sustentável de mobilidade urbana dos funcionários e pacientes. “Intensificamos a comunicação com os colaboradores sobre as ações por meio de vários canais (e-mail marketing, mídia social e tags) sempre orientando e levando informações relevantes sobre o uso consciente de recursos no nosso dia a dia. Tivemos uma ótima adesão por parte deles. Essa integração e parceria desse time incrível foi importante para o sucesso de todos os projetos desenvolvidos no período”, destaca.

No âmbito social, em maio deste ano foi criado o Projeto Olhar Mágico, que tem por objetivo prestar serviço às crianças e adolescentes carentes do Instituto Viva Melhor, com idades entre 4 e 17 anos, para um atendimento oftalmológico que conta com a infraestrutura da Eye Clinic e parceria com os profissionais que abraçam a iniciativa e prestam o serviço de forma voluntária. Já os Projetos Amazônicos – Catarata do Baixo Amazonas realizados a partir de 1990, conta com a ajuda de outras instituições médicas desde 2005. Anualmente, uma equipe de médicos e outros profissionais de saúde prestam atendimento oftalmológico à população ribeirinha com a realização de cirurgias de catarata gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.