Einstein anuncia investimento em startup voltada para ajudar hospitais e bancos de sangue a reduzir falhas e desperdício em seus estoques

1213

O Einstein acaba de anunciar seu mais novo investimento em startup, a SaveLivez.

Ao auxiliar hospitais e bancos de sangue a reduzir a falta e o desperdício de sangue, a SaveLivez ajuda a salvar vidas e proporciona economia ao sistema de saúde. A startup utiliza opção de Data Science para prever a demanda e otimizar os processos. Entre as soluções oferecidas estão a captação de doadores sob demanda, previsão, definição de níveis de estoque e programação da produção.

Os investimentos em startups, que ocorrem desde 2014, fazem parte de uma iniciativa do Einstein de fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil, com o desenvolvimento de ideias capazes de beneficiar os pacientes, a saúde da população e impactar positivamente o setor.

As startups contam com o suporte da incubadora Eretz.bio, localizada na Vila Mariana. Os empreendedores têm acesso aos laboratórios de pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e contam com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), do Laboratório de Inovação e do Academic Research Office (ARO) além do apoio direto das lideranças, profissionais especializados e pesquisadores do Einstein para desenvolver, prototipar e validar seus produtos e serviços.

Os empreendedores recebem também suporte de uma rede de mentores externos e internos, que combinam conhecimentos e experiências, tanto no setor de saúde, quanto em empreendedorismo em áreas como marketing, vendas, tecnologia, propriedade intelectual, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

20 + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.