Encontro juntos aborda mitos e verdades sobre acupuntura

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), disponibiliza acupuntura para as pacientes do Núcleo Mama Moinhos e, em breve, esse serviço será expandido para todos que são atendidos na Oncologia. Com o objetivo de esclarecer a técnica para pacientes, familiares, rede de apoio e, também, para o público em geral, o assunto será pauta da edição de julho do Encontro Juntos, que terá como tema ‘Terapias integrativas: mitos e verdades sobre acupuntura’.

“A acupuntura pode ser utilizada pelos pacientes oncológicos para diversos objetivos, como diminuir possíveis desconfortos ou efeitos colaterais causados pelo tratamento, de forma direta ou indireta, como ansiedade, náusea e estresse. Além disso, estudos têm mostrado a sua eficácia como tratamento adjuvante para a diminuição da dor”, explica a coordenadora assistencial do Serviço de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento, Taiana Saraiva.

A palestra será ministrada pela médica mastologista e acupunturista da instituição, Luciane Antunes, e contará com a mediação da enfermeira ambulatorial de quimioterapia Mayara Brandão, especialista em oncologia. O encontro acontece de forma online, na segunda-feira (4), às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do hospital no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Moinhos.

Encontro Juntos

O evento mensal reúne pacientes com câncer, familiares e interessados. O objetivo é proporcionar um espaço de trocas de experiências e orientações sobre temas específicos. Inicialmente, sua proposta era criar um grupo voltado a mulheres com câncer de mama. Dois anos após o lançamento, mudou sua abordagem e passou a contemplar todas as especialidades oncológicas e ambos os sexos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.