Entenda o ramo hospitalar que reduz em até 70% os gastos do plano de saúde

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde beneficiam mais de 47 milhões de brasileiros e cobrem boa parte das despesas médicas daqueles que precisam fazer cirurgias, exames, procedimentos de rotina, entre outros, por exemplo. Porém, grande parte da população não se atenta que os gastos de apenas um convênio médico é gigantesco, podendo chegar a R$ 190 bilhões por ano.

Para reduzir um pouco desses custos, algumas operadoras não incluem nos seus planos hospitais ou clínicas consideradas referências, que aumenta muito o custo operacional. No Hospital Royal Care, hospital de transição especializado em reabilitação e desospitalização, as despesas com pacientes que precisam ficar internados por um longo período podem ser reduzidas em até 70%.

“Somos especializados e trabalhamos especificamente com esse tipo de atendimento, focado na desospitalização e linha do cuidado, ou seja, reduzimos de 30% a 70% os gastos das operadoras”, explica Gustavo Ribeiro, CEO do Grupo.

Redução de Custo e benefício do paciente

O hospital de transição promove um atendimento mais humanizado através de cuidados específicos e multidisciplinares com um olhar especial para a reabilitação e recuperação de paciente crônicos, garantindo que o paciente tenha uma estadia mais prazerosa e mais qualidade de vida, independente do quadro clínico.

Dentro do Royal Care são oferecidos todos os recursos necessários para uma boa recuperação e reabilitação, como fisioterapia, nutrição, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, farmácia, enfermagem especializada em feridas e ventilação mecânica.

O modelo é uma alternativa à desospitalização quando o home care não é uma opção possível, seja por ambiente inadequado, ausência de cuidador, ou até motivos clínicos. Possui foco na otimização da capacidade funcional e na preparação do paciente e da família para os cuidados de longo prazo, quando possível em ambiente doméstico.

“Nosso objetivo é não ser apenas uma referência pela nossa qualidade de atendimento e a forma como tratamos nossos pacientes e sim, um hospital que pensa em todos, tanto nos fornecedores, como parceiros e claramente nas operadoras médicas. Temos um atendimento centrado no paciente em busca dos melhores desfechos”, finaliza o CEO.

Redação

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