Equipe do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida realiza Semana das Crianças

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES – Governo de Goiás, promoveu a Semana da Criança do dia 9 a 11 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças. A programação foi organizada pelo Grupo de Humanização do hospital, formado pela coordenação de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Tecnologia da Informação (TI), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e pela Ouvidoria.

Entre as atividades promovidas, nos dias 9 e 11 de outubro foi realizada uma ação de musicoterapia, em que os participantes percorreram os setores tocando violão e cantando músicas atuais, para colaboradores e pacientes do hospital. Já no dia 10, o Grupo de Humanização levou o palhaço Benjamim nas dependências da Enfermaria e no Pronto-Socorro (PS) da unidade. O artista realiza trabalho voluntário em hospitais de Goiânia.

Para a coordenadora do SCIH, Andréia Andrade, que gerencia as ações de humanização nas enfermarias do hospital, a humanização da unidade tem como principal objetivo “garantir a qualidade assistencial por meio de práticas comprometidas com a saúde dos pacientes e dos  colaboradores, garantindo uma assistência com visão holística, ética e comprometida com o ser biopsicossocial”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.