Especialistas em saúde debatem a cadeia de suprimentos do setor

Um encontro exclusivo com especialistas da área da saúde para analisar os diversos aspectos da logística e da cadeia de suprimentos do setor, com conteúdos de alta qualidade para enriquecer o debate sobre os desafios e as inovações para o transporte e a distribuição de insumos e produtos do segmento. Este é o propósito do ‘Intermodal Digital Series – Saúde‘, evento online que ocorre nesta terça-feira (27), a partir das 10h – em uma iniciativa que combina o universo da Intermodal (plataforma de negócios para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior) e da Hospitalar (maior evento de saúde do Brasil e da América Latina).

Entre os profissionais do setor que participam do encontro online está o co-fundador da Zaga, plataforma inteligente de gestão voltada para a área da saúde, André Iaconelli, que participa do painel de abertura do evento, sob o tema ‘O Potencial do Last Mile para a Distribuição Interna‘, às 10h. “A última milha em saúde é crítica, porém é frequentemente deixada em segundo plano quando comparada às complexidades enfrentadas na linha de frente da atenção ao paciente. No entanto, ao analisar a cadeia de suprimentos como um todo, percebe-se que, de um ponto de vista regulatório e operacional, conseguir dominar esta etapa e realizá-la de maneira eficiente agrega muito valor, tanto para o paciente quanto para a prestadora de serviços”, comenta.

Quem também está neste painel é o diretor comercial e de operações da Temp Log, operadora logística especializada em soluções de armazenamento e transporte para a indústria farmacêutica, Ricardo Canteras. “O principal objetivo do painel será levar ao público mais informações sobre o que é a última milha para a logística da saúde, quais são os processos, desafios e tecnologias que devem ser aplicadas. Além de falarmos um pouco sobre regulamentação, cadeia fria, prazos e a alta demanda da pandemia, que tornou a logística ainda mais essencial para o setor”, afirma.

Medicina do Futuro – Logo após, às 12h30, será a vez da palestra ‘Os 5P’s da Medicina do Futuro: Tecnologias Aplicadas na Distribuição Urbana Integrada‘, com o diretor da Intersystems do Brasil, desenvolvedora de soluções e tecnologias para diferentes mercados, Raimundo Nonato.

Digitalização da Cadeia de Suprimentos – Outro painel de destaque, que encerra a programação do ‘Intermodal Digital Series – Saúde‘, é o que aborda ‘A Digitalização da Cadeia de Suprimentos e de Compras‘, às 14h, com a participação de mais nomes de peso do setor. Como o diretor de operações da Zambon no Brasil (laboratório dedicado à produção de medicamentos voltados a problemas respiratórios, neurológicos, gástricos, entre outros), Alexandre Brasil, que considera este debate essencial.

“Acreditamos que a digitalização da cadeia de suprimentos e de compras é de extrema importância para o aprimoramento da gestão de processos e fundamental no contexto de retomada do desenvolvimento econômico do país. A Zambon, inclusive, vive um momento de transformação digital, de revisão de processos e expansão de atuação no país. Estou feliz por poder compartilhar essa experiência no ‘Intermodal Digital Series‘e pela oportunidade de trocar conhecimento com outras empresas”, exalta.

Quem também participa deste bate-papo é o gerente executivo de planejamento logístico da Dasa, rede de saúde integrada, Abel José Júnior, que diz: “Sou fã da inovação e da digitalização. Em todos os lugares pelos quais passei fiz parte de projetos em tecnologia e posso garantir que esse não é nem mais o futuro, mas sim o presente. Precisamos fazer com que cada vez mais a logística seja um facilitador do nosso comercial, do nosso cliente e do usuário final”.

Confirmado no encontro também, o diretor de customer experience da Vyttra Diagnósticos, uma das maiores empresas brasileiras na fabricação e distribuição de equipamentos e reagentes para o mercado de diagnósticos in vitro, Fábio Marins, pontua. “Em um ecossistema em que os clientes estão cada vez mais conectados e atentos às empresas que atuam alinhadas ao atendimento de suas necessidades, promover a troca de conhecimentos e boas práticas é, sem dúvidas, um exercício conjunto de transformação social”, conclui.

Para saber mais e se inscrever, acesse: bit.ly/3eFWmZx. As inscrições são gratuitas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.