Estácio abre inscrições para vestibular de seus cursos de Medicina

498

Ainda há tempo de estudar em um dos maiores cursos de Medicina do país. A Estácio está com processos seletivos abertos para o 1º semestre de 2020. Com exceção dos campi Angra dos Reis e Centro I – Presidente Vargas, que já encerraram suas inscrições e aplicaram suas provas de vestibular no início de dezembro, os candidatos ainda podem se inscrever em Ribeirão Preto (São Paulo), Alagoinhas (Bahia), Juazeiro (Bahia), Juazeiro do Norte (Ceará) e Jaraguá do Sul (Santa Catarina), além da nova e moderna unidade Estácio Città America (Rio de Janeiro).

A instituição está presente em oito campi distribuídos em cinco estados e oferece um ensino diferenciado no setor. Reconhecida pela excelência na área da saúde, realiza constantes investimentos em infraestrutura e tecnologia possibilitando aos alunos a prática em Laboratórios como o de Simulação Realística (LSR). Já a nova unidade Estácio Città America, que projetada para ser referência, será dedicada exclusivamente à área de saúde.

Os interessados poderão escolher o campus de sua melhor conveniência. A abertura das inscrições para o processo seletivo VESTIBULAR, na unidade Città America, estará disponível até o dia 15 de janeiro por meio do site www.estacio.br/medicina. A prova acontecerá em 26 de janeiro.

Já os editais para os processos seletivos das unidades Ribeirão Preto, Alagoinhas, Juazeiro, Juazeiro do Norte e Jaraguá do Sul estarão disponíveis até o dia 31 de janeiro por meio do site www.estacio.br/medicina. Nestes casos, a seleção será feita via notas do ENEM.

Ao todo, serão oferecidas 393 vagas nos processos seletivos que estão abertos, além das 219 vagas com inscrições já encerradas, totalizando 612 vagas.

O curso de Medicina da Estácio tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória, práticas em laboratórios e em cenários externos. As Instituições de Ensino oferecem aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

Os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real no Laboratório de Simulação Realística (LSR). A instituição de ensino disponibiliza ainda laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. As unidades contam ainda com áreas de convivência para os alunos, uma biblioteca completa e laboratório de informática.

Deixe seu comentário