Hospital do GRAACC promove 2º webinar científico

16

No dia 23 de setembro, a partir das 19h, o Hospital do GRAACC promoverá o seu 2º webinar científico, desta vez, com o tema “E se for câncer infantil? Os sinais da doença e as chances de cura”. Ancorado pela Diretora Clínica do Hospital do GRAACC, Dra. Monica Cypriano, o objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta progressivamente as chances de cura da doença.

Os sintomas do câncer podem ser confundidos com doenças comuns da infância. Manchas roxas, palidez, nódulos, aumento de volume nas pernas, coxas e barriga, dores de cabeça que não cessa e vômitos sem motivo aparente são alguns sintomas que devem ser investigados, principalmente nos casos que durarem mais de 10 dias.

“Abordaremos questões que podem orientar tanto pediatras quanto os pais, para que procurem o médico assim que perceberem qualquer irregularidade. A principal característica do câncer infantil é o crescimento rápido das células tumorais, por isso a importância do diagnóstico precoce, que possibilita mais de 70% de chances de cura”, comenta Dra. Monica.

Para fazer a inscrição e participar do webinar, basta acessar o link bit.ly/2webinargraacc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezessete − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.