Evento destaca importância da pesquisa clínica para inovação em cenário de pandemia

No dia 20 de maio é celebrado o Dia Internacional da Pesquisa Clínica, área considerada essencial para o desenvolvimento de novos tratamentos. Além dos testes para medicamentos e vacinas, é por meio desta área que é possível ampliar a capacitação de hospitais e clínicas e incentivar o progresso científico, inclusive para oferecer soluções a pandemias, como esta que o mundo enfrenta.

Para falar sobre os grandes benefícios que a pesquisa clínica nos proporciona, a próxima edição da Novo Nordisk Live vai reunir dois especialistas para um bate papo esclarecedor sobre o assunto: a endocrinologista, Rosangela Rea, e a coordenadora de estudos clínicos, Rafaela Trindade do Vale. Com mediação do jornalista Tom Bueno, a live acontece no dia 13 de maio, às 19h30. A transmissão será realizada nas páginas da Novo Nordisk Brasil no Facebook e no YouTube.

Na Novo Nordisk, a participação de pacientes em testes clínicos atingiu seu recorde em 2020: foram mais de 40 mil, em cerca de 50 países. Nos próximos anos, este número deve chegar a 60 mil pacientes. Este aumento reflete os investimentos em novas áreas terapêuticas, medicamentos e tratamentos inovadores. No Brasil, a empresa conduziu 19 estudos clínicos, com cerca de 1.500 pacientes, entre 2016 e 2020. Ao todo, foram investidos R$ 106 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.