Evento discute prevenção e tratamento precoce de doenças cardiovasculares

Os problemas do coração e dos vasos sanguíneos estão entre os mais comuns na população brasileira, sendo responsáveis por 30% de todas as mortes na América do Sul.

Para ajudar a disseminar informações e esclarecer as dúvidas sobre o tema, o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), promove a palestra ‘Doenças Cardiovasculares: da prevenção ao tratamento precoce”.

Gratuito e aberto ao público, o evento ocorre nesta quarta-feira (15), a partir das 10h, e será realizado em formato híbrido: presencialmente, no Auditório Mãe de Deus, e online, com transmissão via Facebook e YouTube da Instituição. Para participação presencial, é necessária a realização de inscrição neste link.

Cuidado cardiovascular

O HMD é referência na assistência de doenças cardiovasculares, com equipe técnica capacitada, tecnologia de ponta para diagnóstico e tratamento e uma emergência exclusiva para atendimento de casos dessa especialidade.

De acordo com o coordenador da Cardiologia do Hospital Mãe de Deus, Daniel Souto Silveira, que ministra a atividade, a ação busca abrir um espaço de diálogo com a comunidade para facilitar o entendimento dessas patologias e como preveni-las. Entre os tópicos abordados estão seus principais sintomas; fatores de risco, como hipertensão, diabetes, tabagismo, sedentarismo, sobrepeso; e tratamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.