13º Congresso Paulista de Infectologia acontece em formato presencial em São Paulo

Entre os dias 22 e 25 de junho de 2022, a Sociedade Paulista de Infectologia (SPI) realizará no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o 13º Congresso Paulista de Infectologia, totalmente presencial.

O evento, que é destinado a médicos, estudantes de Medicina, profissionais da área de Enfermagem e Farmácia e demais profissionais de saúde tem como objetivo gerar debates, atualizar e aperfeiçoar os assuntos mais relevantes, além de melhorar a qualificação e proporcionar a troca de experiências entre aqueles que atuam na prevenção, no diagnóstico e no tratamento das doenças infecciosas e parasitárias.

Segundo o presidente da SPI, Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, nos últimos dois anos a especialidade adquiriu um destaque ímpar, como paradigma da medicina científica e como fonte de conhecimento inestimável para a clínica e a saúde coletiva. “Cientes desta posição, enfrentaremos o desafio de debater presencialmente a pesquisa de fronteira e a evidência estabelecida no combate às doenças infecciosas de maior relevância na atualidade”, diz.

Na programação deste ano, lideranças científicas nacionais e internacionais abordarão diversos temas, como: AIDS, hepatites virais, infecções relacionadas à assistência à saúde e opções terapêuticas para microrganismos multidroga-resistentes. “Além disso, discutiremos os caminhos necessários à inclusão das doenças infecciosas na educação médica de graduação e residência médica no cenário pós-pandêmico. Os tradicionais cursos pré-congresso serão mais uma vez complementados pela iniciativa internacional Virology Education”, informa Fortaleza.

O Congresso privilegiará atividades interativas, com discussões clínicas e temas voltados à prática ambulatorial e hospitalar da especialidade e representa um excelente espaço para networking entre especialistas e pesquisadores.

O presidente da SPI destaca que toda a parte organizadora espera uma grande participação de especialistas e profissionais da saúde, cuja prática tem afinidade com a infectologia, além de alunos, residentes e pós-graduandos. “Além dos temas livres de apresentação oral ou por e-posters, haverá espaços especiais dedicados às Ligas de Infectologia”, conta ele.

Passado o pior cenário da Covid-19, o nosso intuito é manter o sucesso das edições anteriores e desenvolver simultaneamente os modelos para eventos futuros.

Para conferir a programação completa, acesse: congresso2022.infectologiapaulista.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.