Evento online terá mais de 40 temas destinados ao tratamento avançado de feridas

No dia 9 de outubro próximo a Sociedade Brasileira de Tratamento Avançado de Feridas (Sobratafe) realizará a I Jornada Paulista Sobratafe Online, evento internacional que apresentará as últimas novidades em tecnologias, técnicas, tratamentos e processos para o cuidado de feridas complexas, como queimaduras, pé diabético, úlceras venosas, complicações em implantodontias, entre outras, tanto pela visão do médico como da enfermagem. Além disso, será apresentado o documento internacional sobre recomendações baseadas em consentimento para o tratamento de feridas difíceis durante a pandemia de Covid-19, apresentado pelo Prof. Claudio Ligresti, da ScuoladiSpecializzazione in ChirurgiaPlasticadell’Universitàdi Siena.

Ao todo serão mais de 40 temas que estarão disponíveis por três meses (de 9 de outubro de 2020 a 9 de janeiro de 2021) para todos os inscritos de forma totalmente virtual. “Assim conseguimos fazer um evento onde os profissionais poderão se atualizar sobre as últimas novidades no tratamento avançado de feridas, na data, no local e horário que for mais conveniente”, informa Dra. Débora Sanches Pinto, presidente da Sobratafe.

Para a apresentação dos temas, a I Jornada Paulista Sobratafe Online conta com excelente time de profissionais de vários estados do Brasil, além de forte participação internacional. Além da Itália, outros países estarão representados no evento, como Estados Unidos, Espanha, Líbano, México, Peru, Chile, Equador, Argentina, Colômbia e Equador.

Entre esses destacam-se as palestras magnas apresentadas pelo professor americano David Armstrong que apresentará o tema “Podologia, pé diabético e salvamento de membro”; pelo cirurgião plástico Dr. Enrique MonclúsFuertes, da Espanha, que abordará as “Novas Tecnologias no Tratamento de Queimaduras e Feridas” e, do Líbano, o Prof. Joseph Bakhach, que trará o tema “Feridas de guerra: reconstrução de mão”.

Além das palestras fixas, a I Jornada Paulista Sobratafe Online terá atividades bônus nos dias 9 e 10 de outubro. Serão cinco mesas: “Enfermagem: gestão pública e privada e negociações com planos de saúde”; “Complicações em implantodontia: discussão de diferentes terapias”; “Gestão de crise em época de Covid-19: como era, como está e como ficará”; “Úlceras venosas” e “Sequelas da alma e do corpo”. Nesta última serão apresentados os casos de Valdiney Nascimento Muricy, sobrevivente do voo da TAM 3054, ocorrido em 2007, e de Roseane Fernandes Reis Ferreira, vítima de uma explosão provocada durante a aplicação de impermeabilizante no sofá. “São histórias de tratamentos bem sucedidos que possibilitaram a esses pacientes a manutenção de atividades essenciais, mesmo diante do trauma sofrido”, ressalta Dra. Débora, que foi responsável por cuidar desses dois importantes casos.

O evento contará também com workshops apresentados pela Mölnlycke (Granulox), Anadem (Teleconsultas), ConvaTec (Hidrogel), EFE (MeekMicroenxerto), Cicatrimed (Medicina Hiperbárica), Symatese Latam (Tecnologia Nevelia), Missner (M-Tec) e Biodevice Medical (Endoform).

Informações: www.jornadapaulistasobratafe.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.