Como a tecnologia pode contribuir para aprimorar o setor da Saúde e otimizar o atual modelo de cuidado dos clientes. Esse é o foco da mesa redonda que será realizada nesta sexta-feira (17), durante o Summit Saúde Brasil 2018 e que terá como debatedor Fernando Cotait Maluf, diretor médico associado do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um do mais importantes polos privados de saúde da América Latina.
“Com a captação de informações de pacientes e orientação de condutas disponibilizadas nesse grande banco de dados, poderemos encontrar as melhores opções de tratamentos, mais curtos e efetivos, para nossos clientes”, explica Fernando Maluf, que também é um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (Ivoc).
Inovação
Em linha com esse tema, já está em andamento na BP um projeto que incorpora inteligência artificial para identificação e classificação de informações registradas nos prontuários eletrônicos dos clientes internados.
A solução adquirida pretende ampliar o potencial de informações apuradas no prontuário eletrônico, especialmente os diagnósticos associados, proporcionando uma gama maior de indicadores que permitirão melhorias na gestão, planejamento e atendimento nos três hospitais do polo de saúde: Hospital BP, BP Mirante e BP Hospital Filantrópico.
Projetos como esse são relevantes para o setor da Saúde porque atendem demandas e desafios cada vez mais frequentes no cotidiano não só dos gestores, mas também dos profissionais médicos.