Fernando Maluf, oncologista da BP, é um dos debatedores do Summit Saúde Brasil 2018

Como a tecnologia pode contribuir para aprimorar o setor da Saúde e otimizar o atual modelo de cuidado dos clientes. Esse é o foco da mesa redonda que será realizada nesta sexta-feira (17), durante o Summit Saúde Brasil 2018 e que terá como debatedor Fernando Cotait Maluf, diretor médico associado do Centro Oncológico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um do mais importantes polos privados de saúde da América Latina.

“Com a captação de informações de pacientes e orientação de condutas disponibilizadas nesse grande banco de dados, poderemos encontrar as melhores opções de tratamentos, mais curtos e efetivos, para nossos clientes”, explica Fernando Maluf, que também é um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer (Ivoc).

Inovação

Em linha com esse tema, já está em andamento na BP um projeto que incorpora inteligência artificial para identificação e classificação de informações registradas nos prontuários eletrônicos dos clientes internados.

A solução adquirida pretende ampliar o potencial de informações apuradas no prontuário eletrônico, especialmente os diagnósticos associados, proporcionando uma gama maior de indicadores que permitirão melhorias na gestão, planejamento e atendimento nos três hospitais do polo de saúde: Hospital BP, BP Mirante e BP Hospital Filantrópico.

Projetos como esse são relevantes para o setor da Saúde porque atendem demandas e desafios cada vez mais frequentes no cotidiano não só dos gestores, mas também dos profissionais médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.