FGV promove debate online e gratuito sobre a busca da eficiência na saúde em tempos de Covid-19

59

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promoverá um webinar gratuito, no dia 13 de agosto, das 19h30 às 21h, sobre Covid-19: eficiência em saúde – sobre o que estamos falando mesmo? O evento será transmitido pelo canal oficial da FGV no YouTube (www.youtube.com/channel/UC8DhN1cJi0QklBQot5hv_kg).

A finalidade do evento é mostrar os desafios da busca da eficiência em todos os sistemas e serviços de saúde, os quais têm papel fundamental não apenas para a racionalização dos custos e gastos bem como para a melhoria da condição de saúde das pessoas. Nesse contexto, os palestrantes também vão mostrar os problemas e as oportunidades com uma visão ampla e sistêmica, visando ao direcionamento de esforços de maneira prioritária.

Participam do debate:

Adriano Massuda: doutor em Saúde Coletiva pela Unicamp, é médico formado pela UFPR, com residências em Medicina Preventiva e Social e em Administração em Saúde pela Unicamp. Foi secretário de saúde em Curitiba, secretário-executivo substituto e secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos no Ministério da Saúde, e consultor internacional na Organização Pan-americana de Saúde. É professor da FGV EAESP, membro do FGV Saúde, pesquisador-visitante no Departamento de Saúde Global da Harvard Chan School of Public Health e pesquisador associado no Instituto de Estudos em Políticas de Saúde.

Evandro Penteado: doutor em Administração de Empresas pela FGV EAESP e mestre em Neurociências (Unifesp), possui MBA em Gestão em Saúde (FGV EAESP). É médico, gestor em saúde e professor dos cursos de MBA em saúde e do Mestrado Profissional para a Competitividade (MPGC) na FGV EAESP. É médico preceptor no departamento de Neurologia na Escola Paulista de Medicina – Unifesp – e pesquisador visitante na Universidade de Georgetown – Washington, DC, EUA.

Moderador – Wilson Rezende da Silva: é mestre em Administração de Empresas pela FGV e economista pela PUC. A sua experiência profissional inclui os cargos de diretor de Finanças, diretor Comercial e superintendente de empresas públicas e privadas. É pesquisador associado do FGV Saúde, atua como professor e coordenador acadêmico de cursos do FGV in Company e é professor do Mestrado Profissional – linha de saúde – FGV EAESP. É autor de livros e artigos sobre Planejamento Estratégico e Gestão.

A palestra faz parte do Programa FGV e Saúde – gerindo crise em tempo de pandemia. Trata-se de uma iniciativa de minicursos gratuitos do FGV Saúde em parceria com a FGV Educação Executiva. Na ocasião, serão divulgados oito cursos: Um Panorama sobre Economia da Saúde: Desenvolvimento de Sistemas de Saúde e Perspectivas para o Futuro; Saúde Populacional e Determinantes Sociais: desafios emergentes pós-pandemia; O Papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia; Gestão de Pessoas: liderança em tempos de incerteza; Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações de saúde; Experiência do Paciente: a importância na saúde pública e privada em tempos de transformação; Marketing Contemporâneo na Saúde: Como estar preparado para essa transformação? e Design Thinking Aplicado à Área da Saúde.

Os cursos são autoinstrucionais e estarão disponíveis no site da FGV (fgv.br/cursos-gratuitos). Vale ressaltar que os participantes cadastrados terão acesso a questões objetivas e automáticas e, ao respondê-las, receberão declaração de participação personalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

onze + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.