Fundação Paulistana divulga lista de finalistas dos cursos técnicos em saúde da Escola Makiguti

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, divulga o resultado final do vestibular da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, na Cidade Tiradentes, zona leste, que ofertou 420 vagas em seis modalidades de cursos. A lista está disponível por meio do endereço: resultadomakigutict22, o início das aulas está previsto para 27 de janeiro.

A instituição oferece atualmente seis diferentes cursos, que dão ao aluno a certificação em nível auxiliar e técnico, são eles: Análises Clínicas, Cuidados com Idosos, Farmácia, Gerência em Saúde, Saúde Bucal e Hemoterapia.

“Com a chegada da pandemia, o setor de saúde se fez ainda mais necessário. O mercado exige cada vez mais profissionais nas áreas de cuidados, farmácia, gerência em saúde, entre outros. Há 16 anos na Capital e sendo a única Escola Técnica de saúde pública do Estado, a Makiguti forma profissionais preparados para o mercado de trabalho, que têm o estágio obrigatório na grade curricular, proporcionando a experiência na teoria e prática, fundamentais para o dia a dia da área”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

São 420 vagas distribuídas em turmas de 35 pessoas por período. Há turmas nos horários da manhã, tarde e noite. Após a conclusão do curso, os alunos recebem duas certificações, estando aptos a trabalhar como auxiliares e técnicos em todo o território nacional.

“A Makiguti com a sua força em Cidade Tiradentes, região extremamente carente, se tornou ao longo do tempo referência de ensino para muitos jovens, que têm a oportunidade de se capacitar gratuitamente em uma área que cresce cada vez mais” destaca Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.

Tradição e referência em ensino

Com sede na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, a Escola Professor Makiguti já qualificou, ao longo de 16 anos de existência, mais de 14,7 mil profissionais para a área de saúde.

A ex-aluna do curso de hemoterapia, Daiane Castro dos Santos, que se formou no ano passado, já conquistou o seu emprego “Consegui a vaga do meu primeiro emprego no Pró-sangue do Hospital das Clínicas. Me formei em 2021 e já estou com a carteira assinada. Sou grata à escola e a todo corpo docente”, diz.

Inscrições e entrega de documentação

A equipe de profissionais da Escola Makiguti já iniciou o contato telefônico com os melhores colocados da lista para dar orientações sobre a entrega de documentos e efetivação da matricula. Caso as vagas não sejam preenchidas, a instituição seguirá a ordem de melhores colocados na classificação geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.