Fundação São Francisco Xavier assume o Hospital Vital Brazil

34

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, é a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo. A informação foi oficializada hoje, em anúncio realizado pelo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, no início da tarde de quinta-feira (10) quando foi definida a nova mantenedora do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB). A Fundação São Francisco Xavier assume a gestão da unidade hospitalar de Timóteo (MG) por meio de um contrato emergencial, inicialmente de seis meses.

“A Fundação tem um histórico marcante de constante evolução e, ao longo desses 50 anos em parceria com a nossa Instituidora, a Usiminas, mantemos o compromisso de garantir serviços de saúde e educação de qualidade. Vamos garantir um atendimento integrando o sistema de saúde de Timóteo com Ipatinga e melhorando a qualidade assistencial na região”, afirma o Diretor-Presidente da Fundação, Salvador Prado Júnior.

A expectativa é que a unidade hospitalar seja administrada pela Fundação a partir de 11 de setembro. Atualmente a Fundação conduz quatro unidades hospitalares, duas em Ipatinga, uma em Itabira e outra na Baixada Santista.

Presente na reunião, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys afirmou que a escolha da nova mantenedora, feita pela Secretaria de Estado de Saúde, vai ao encontro de um anseio da comunidade que reconhece os serviços prestados pela Fundação para a saúde regional. “A Fundação São Francisco Xavier é uma instituição com larga experiência na assistência médico-hospitalar e desfruta de muita credibilidade”, disse Douglas.

“Um novo tempo começa para o Hospital e Maternidade Vital Brazil e usuários da região. Cumpriremos nossa responsabilidade com a comunidade. Temos uma visão de futuro e buscaremos uma gestão marcada pela responsabilidade, com a oferta de uma assistência a saúde de excelência, digna, qualificada, humanizada e sempre com a adoção das melhores práticas de segurança, oferecendo ainda mais qualidade e um atendimento que priorize sempre o melhor para o paciente”, conclui o Diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

6 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.