Hospital Dom Alvarenga recebe certificado de acreditação da ONA

O Hospital Dom Alvarenga, localizado no bairro Ipiranga, na cidade de São Paulo, acaba de receber o certificado de “AcreditadoPleno” pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O título é concedido às instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Foram muitos anos de trabalho, especialmente 2018. A preparação para a certificação incluiu assertividade dos processos internos, eficiência, rapidez, qualidade no atendimento ao paciente, segurança estrutural da instituição, interação harmônica entre todas as áreas do hospital e fortalecimento da gestão.

Para o Diretor-Geral do Hospital Dom Alvarenga, Roberto Franchini, a conquista da certificação é resultado do esforço de todos os colaboradores da Instituição. “É um grande privilégio receber a Acreditação ONA Pleno porque poucos hospitais têm essa certificação, e agora nós somos um deles. Costumo mencionar uma frase “faça uma vez só, mas faça bem feito” e eu acredito que esse lema foi colocado em prática por todos os colaboradores de maneira espetacular.”

Sobre os próximos passos, a alta gestão da Instituição está otimista. “O Hospital Dom Alvarenga está recebendo a Acreditação ONA Pleno de forma merecida. Nós fizemos todos os esforços necessários para isso e estamos sendo contemplados com esse selo de qualidade. Mas o desafio não acaba agora, muito pelo contrário, outro está começando: a busca da Acreditação com Excelênciacom o amadurecimento da cultura organizacional de melhoria contínua”, declara Dr. Eduardo Grill, Superintendente do Hospital Dom Alvarenga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.