Grupo GSH recebe certificação QMentum Internacional

O Grupo GSH, especialista em hemoterapia de alta complexidade, está comemorando a conquista da Certificação QMentum Internacional Diamante, que orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de Saúde.

Trata-se da maior empresa do segmento a receber essa certificação que utiliza critérios globais de validação, aplicada no Brasil pelo IQG – Health Services Accreditation, por meio da Joint Venture com o HSO – Health Standards Organization. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 40 países pelo mundo.

O Programa Qmentum tem como objetivo apoiar as organizações de saúde e orientar como fazer melhor uso dos recursos, aumentar a eficiência, melhorar a qualidade e a segurança e reduzir os riscos.

“Na prática, podemos afirmar que esse reconhecimento se traduz em inovação e na completa segurança transfusional, com o cuidado centrado no doador e no paciente, aplicando padrões de excelência aprovados internacionalmente na execução dos procedimentos”, afirmam André Alves, Superintendente Operações & Qualidade, e Raquel Trabanca, Gerente Corporativa da Qualidade do Grupo GSH.

Essa conquista comprova que os processos para atendimento aos doadores e pacientes atendem aos mais rigorosos requisitos internacionais de governança e qualidade, diferenciando-se no mercado pela prática de excelência em hemoterapia de alta complexidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.