Voluntários do São Vicente são homenageados em café da manhã especial

651

Para comemorar o sucesso dos trabalhos voluntários e retribuir toda a dedicação aplicada na instituição, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), realizou nesta terça-feira (17), um café da manhã mais que especial. O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas, que atuam com os grupos Voluntariado Vicente, Caminhos da Alegria, Canto Cidadão, Capelania, Ong Amigos pela Fé, entre outros corais e grupos de médicos palhaços. A iniciativa faz parte das comemorações de 117 anos do HSV.

“Achei a idéia sensacional. Nós fazemos o trabalho de coração, sem receber nada em troca além de carinho e experiências. Temos que ser transparentes e para nós é muito gratificante ver que o hospital reconhece nosso trabalho”, conta a voluntária Maria Regina Martins.

Compareceram à confraternização o superintendente, Matheus Gomes, e a pedagoga, Viviane Rasera, que explicou que para o hospital o ato de cada voluntário é visto com admiração. “Eles doam para a instituição o que há de mais valioso para alguém, o tempo. Somos muito gratos ao empenho de cada um. Esse café é um gesto simples, de agradecimento por mais um ano de parceria”.

A coordenadora do Voluntariado Vicente, Cyzinha Toniolo, conta que a ação motiva as equipes e estimula cada um a oferecer o seu melhor. “Nos sentimos reconhecidos, o que nos anima muito. Fico feliz pela confiança que a instituição tem em nós”.