Grupo Santa Joana inaugura Escola de Ciências da Saúde

O Grupo Santa Joana acaba de dar início ao primeiro curso de Técnico em Enfermagem da sua nova Escola de Ciências da Saúde Santa Joana, instituição de ensino fundada com o objetivo de qualificar e capacitar interessados para atuar em diferentes especialidades da saúde. Sediada em São Paulo (SP), no bairro Paraíso (Rua Doutor Eduardo Amaro, 225), a Escola passa a compartilhar dos recursos humanos e tecnológicos do Centro de Ensino e Desenvolvimento do Grupo, com corpo docente próprio de profissionais com vasta experiência no mercado educacional e somando esforços com a expertise de ensino corporativo do Santa Joana.

“A iniciativa surge para atender às necessidades da formação de mão de obra qualificada e humanizada, contribuindo com a melhora dos serviços prestados à sociedade, além de reforçar a frente estratégica do Grupo Santa Joana no investimento contínuo na geração de conhecimento nas áreas de Ensino, Pesquisa e Inovação”, explica Lissandra Cunha, gerente de Ensino e Desenvolvimento do Grupo.

Presencial, o curso tem dois anos de duração e conta com dois módulos de formação. O primeiro é voltado para a qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem, desenvolvendo habilidades teóricas e práticas para que o aluno chegue ao segundo módulo preparado para a habilitação profissional de Técnico em Enfermagem, aprofundando os conhecimentos adquiridos com maior grau de complexidade. Entre aulas teórico-prático e estágio supervisionado, o curso tem carga horária total de 1.800 horas, sendo 400 horas destinadas às disciplinas de estágio, realizadas em hospitais parceiros e nas próprias maternidades do Grupo, em cumprimento ao exigido pela Diretoria de Ensino Regional da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A estrutura da Escola de Ciências da Saúde Santa Joana foi projetada para oferecer ao aluno o que há de mais moderno e inovador para o desenvolvimento de atividades de ensino e aprendizagem, incluindo a metodologia de simulação realística por meio de robôs que simulam as reações do corpo humano e salas equipadas para anatomia, semiologia e semiotécnica (adulto e criança); biblioteca, centro de leitura, sala multimídia e laboratório de informática; além de laboratório de procedimentos de enfermagem.

Redação

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