HIS 2019: conheça os ganhadores do Prêmio Referências da Saúde

Foram anunciados, na última quarta-feira (18), os grandes vencedores do prêmio Referências da Saúde, que há 10 anos reconhece cases de inovação desenvolvidos por instituições brasileiras. A premiação é parte da programação do Healthcare Innovation Show – HIS 2019, evento de tecnologia em saúde da Informa Markets.

Os campeões foram selecionados entre mais de 102 projetos nas categorias Gestão Administrativo-financeira, Gestão de Pessoas, Governança Corporativa, Tecnologia da Informação e Qualidade Assistencial. Os principais diferenciais dos cases foram o uso de avanços disruptivos em tecnologia e a gestão voltada para melhorias no negócio e na segurança do paciente.

“O que mais nos chamou a atenção na edição deste ano da premiação foi a qualidade dos cases. Porém, notamos que as organizações de saúde ainda têm um desafio de metrificar os resultados”, comentou Vitor Asseituno, diretor para o mercado de saúde da Informa Markets e um dos criadores do HIS. “O prêmio Referências da Saúde tem um aspecto positivo, que é mostrar os talentos tanto das empresas como dos criadores dos cases. É importante que o mercado conheça quem está fazendo projetos bons e com resultados”, reforçou Asseituno.

Confira abaixo os premiados. Posteriormente, os cases serão apresentados em detalhes em um e-book especial, distribuído pela Informa Markets.

Tecnologia da Informação

Organização: Hospital Israelita Albert Einstein

Case: Predição de Internação para Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento

O hospital desenvolveu um sistema que une análise de dados e machine learning para predição de fluxo de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento. Com isso, conseguiu otimizar a alocação de especialistas e tornar mais ágil o atendimento.

Qualidade Assistencial

Organização: Hospital Sírio-Libanês

Case: Violeta – plataforma de validação clínica de pesquisa em inteligência artificial

O projeto partiu da aplicação da metodologia design thinking para desenvolver uma plataforma de pesquisa clínica, baseada em inteligência artificial, para validação de softwares clínicos como dispositivos médicos. Após o desenvolvimento da solução, que contou com a participação de médicos, desenvolvedores e cientistas de dados, as equipes obtiveram um meio eficiente e rápido de filtrar mais de 4 milhões de relatórios de radiologia, oferecendo um melhor tratamento ao paciente.

Gestão de Pessoas

Organização: Americas Health

Case: Seleção Sem Fronteiras

Implantação da cultura paperless e o uso de tecnologia e inovação otimizaram os processos de gestão de recursos humanos na entidade. O case também se destacou por fornecer acompanhamento qualitativo e quantitativo dos candidatos a ingressar na organização.

Gestão Administrativo-financeira

Organização: Unimed Petrópolis

Case:  Plano de Ação de Curtíssimo Prazo

Em aproximadamente três anos, a gestão do hospital conseguiu otimizar os recursos financeiros. Diagnóstico dos problemas, elaboração de estratégias e acompanhamento contínuo permitiram que as finanças saíssem do vermelho, além de ampliação das aplicações financeiras de aproximados R$ 5 milhões, em 2016, para R$ 24 milhões em julho de 2019.

Governança Corporativa

Organização: Unimed Cuiabá

Case: Movimento Integridade – Governança Corporativa e Compliance na Unimed Cuiabá

A organização desenvolveu seu planejamento estratégico blindado por governança e métricas de compliance. Os resultados garantiram a profissionalização da gestão, bem como práticas seguras para a operação da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.