Hospitais da Região Metropolitana do RJ retomam cirurgias eletivas

72

Seguindo os cuidados de proteção exigidos pelo Ministério da Saúde, a normatização para a realização de cirurgias eletivas descritas na Resolução CREMERJ nº 307/2020 e a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de restabelecer os prazos máximos que devem ser cumpridos pelas operadoras de saúde para atendimentos eletivos de usuários de planos,  o Hospital Icaraí e o Hospital e Clínica São Gonçalo decidiram retornar criteriosamente com os procedimentos cirúrgicos eletivos.

Algumas medidas adicionais foram implantadas para a preservação da segurança de todos os pacientes e profissionais da casa, como: o paciente deverá preencher o questionário na chegada ao hospital, previamente à internação, e o mesmo será avaliado pelo anestesista ou cirurgião responsável, além de disponibilizarem andares de internação, elevadores, salas cirúrgicas e UTI específicas para os pacientes eletivos. A ANS diz que a decisão de retomar cirurgias eletivas ocorreu após análise criteriosa de documentos das instituições de saúde dando conta que têm condições de atender a essa demanda com segurança e sem prejudicar o atendimento de casos de Covid-19.

As marcações podem ser feitas através do setor de agendamento de cirurgias, através dos telefones: (21) 3176-5000 – Ramal: 5389 / (21) 3176-5036 / (21) 98491-0246 – Hospital Icaraí. E (21) 2109-5065 / (21) 98491-0247 – Hospital e Clínica São Gonçalo.

O Hospital Icaraí e o Hospital e Clínica São Gonçalo reiteram o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária. Zelamos pelo bem-estar da população e de quem necessita dos nossos serviços. Prezamos pelo cumprimento de nossos valores e de nossa missão: salvar e preservar vidas.

Sobre o centro cirúrgico:

Hospital Icaraí

O Hospital Icaraí, que tem o atendimento cirúrgico em seu DNA, dispõe de um centro cirúrgico com a mais moderna tecnologia para atender cirurgias de grande porte das diversas especialidades.

Dez salas cirúrgicas (três destas com videoconferência para transmissão de cirurgias ao vivo e duas com fluxo laminar para transplantes).

Seis leitos na Unidade Pré-Operatória.

Doze leitos de Recuperação Pós-Anestésica, fundamental para segurança do paciente nas primeiras horas após a cirurgia.

Hospital e Clínica São Gonçalo

Credenciado a uma extensa rede de convênios, o HCSG é um hospital geral, reconhecido pelo tratamento em casos de alta complexidade, com profissionais capacitados e tecnologia de ponta. Possui equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, além de um staff sempre pronto para o melhor cuidado dos seus clientes e de um corpo clínico aberto que assegura atendimento a diversas especialidades com total qualidade e segurança. O Hospital possui oito salas cirúrgicas.