Hospital 9 de Julho promove simpósio de atualização em tratamentos para obesidade

Nos últimos dez anos a obesidade cresceu 60% entre os brasileiros e, com ela, várias doenças associadas como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Com isso, cada vez mais as pessoas buscam dietas milagrosas e sucumbem a modismos que, ao invés de melhorar a saúde, prejudicam ainda mais. Com o objetivo de discutir os novos estudos e técnicas para o tratamento da obesidade, o Hospital 9 de Julho (H9J), de São Paulo (SP), realizou na sexta-feira (15), o Obesity Day, simpósio de atualização terapêutica para médicos.

Segundo o Dr. Denis Pajecki, cirurgião do aparelho digestivo do H9J, a troca de experiências é positiva, não só para os médicos, mas, especialmente, para os pacientes. “O compartilhamento de informações é muito rico. Todos ganham com profissionais mais bem preparados e atualizados com as melhores práticas”. O evento discutiu também os tratamentos disponíveis para a obesidade, os desafios dos pacientes após as dietas e até mesmo às cirurgias bariátricas. O debate foi voltado para médicos e profissionais da saúde.

Entre os assuntos debatidos estiveram os resultados do tratamento com balão intra-gástrico, os efeitos da cirurgia com bypass em Y de Roux, dietas restritivas, efeitos do exercício físico no apetite e transtornos alimentares no pós-operatório, além de casos que foram discutidos pelos especialistas presentes. “A Bariátrica evoluiu muito nos últimos anos e é nossa missão, como instituição referência, divulgar essas inovações para os colegas” conclui o especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.