Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança pós-graduação durante VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea

595

Em 13 de março o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (SP), promoveu o VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea, que contou com a participação de médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, demais profissionais da área da saúde e estudantes das áreas mencionadas para o aprimoramento e troca de experiências sobre terapia nutricional. Com a coordenação do nutrólogo do hospital, Dr. Andrea Bottoni, o evento abordou temas como inovação, qualidade e indicadores em terapia e assistência nutricional ao paciente grave, dentre outras.

Durante o simpósio, foi feita a divulgação do novo curso de pós-graduação do hospital: Genômica Nutricional Aplicada. Com a coordenação do Dr. Sérgio dos Anjos Garnes, envolverá ensinamento teórico com aplicação prática, focado na influência dos alimentos no gene, de que forma o gene responde e determina o fenótipo do indivíduo e de que maneira está associado às manifestações de doenças.

As aulas terão início em agosto de 2019 e serão distribuídas em 10 módulos, com duração de cerca de um mês e meio cada, totalizando 360 horas. Ao final, médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos e biólogos, entre outros profissionais da área da saúde, que se candidatarem receberão o diploma. Para se inscreverem no curso, os estudantes deverão enviar o Curriculum Vitae, que será submetido à análise.

Informações: www.hospitaloswaldocruz.org.br

Deixe seu comentário