Hospital Oswaldo Cruz promove VIII Simpósio Transdisciplinar do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes

O Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, promove no dia 13 de agosto (sábado) o VIII Simpósio Transdisciplinar em Obesidade, Diabetes, Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Neste ano, a série de palestras acontece de forma presencial e contará com duas teleaulas ministradas por especialistas da University College of Dublin, da Irlanda, e Cleveland Clinic, dos EUA.

Voltado para profissionais e estudantes da área da saúde (médicos, psicólogos nutricionistas e equipes de enfermagem entre outros), o principal objetivo é apresentar aos participantes os mais recentes tratamentos para a obesidade e o diabetes, além de promover uma rica discussão de casos. Microbiota intestinal, monitorização contínua da glicemia, opções para o tratamento clínico e cirúrgico e novas drogas estão entre os temas que serão tratados durante o Simpósio.

As recentes descobertas na relação do uso das novas drogas para o tratamento da obesidade e diabetes e saúde mental serão destacadas. Além disso, as recentes publicações sobre efeitos do tratamento clínico e cirúrgico sobre os eventos e mortalidade cardiovascular serão debatidos.

Teleaulas Internacionais

“As novas medicações para o diabetes vão substituir a cirurgia”, é o tema da primeira teleaula internacional, que terá como palestrante o Dr. Carel Le Roux, especialista em medicina metabólica e professor na University College of Dublin. Já o Dr. Ali Aminian, da Cleveland Clinic, mostrará como a cirurgia bariátrica e metabólica pode ser a melhor opção para a prevenção dos eventos e mortalidade cardiovascular a longo prazo

As inscrições podem ser feitas em www.sympla.com.br/evento/viii-simposio-transdisciplinar-do-centro-de-obesidade-e-diabetes-do-hospital-alemao-oswaldo-cruz/1604081.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.