Hospital Alvorada Moema inaugura ressonância magnética de última geração

O Hospital Alvorada Moema, da Rede Americas em São Paulo (SP), ganhou ainda mais qualidade e agilidade em sua medicina diagnóstica com a aquisição do segundo equipamento de ressonância magnética. O aparelho está em atividade no Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) da unidade desde 28 e junho, das 7h às 19h, com previsão de agendamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, já no final do mês de julho, com atendimento de uma equipe multidisciplinar especializada e acolhedora. Dr. Rafael Machado, coordenador médico do CDI, acredita que essa conquista qualifica ainda mais o serviço de imagem da instituição, permitindo atender um número maior de pacientes com excelência, além de reduzir o tempo de espera para a realização de exames. “O paciente se beneficiará de análises e resultados mais ágeis, possibilitando tratamentos e cirurgias mais precoces”, comemora.

O equipamento, modelo Ingenia Ambition 1.5T, possui uma tecnologia inovadora: o magneto BlueSeal, que opera com apenas sete litros de hélio líquido, ao invés dos habituais 1.500 litros, evitando possíveis complicações com o hélio. Conta com softwares que permitem a redução de artefatos de próteses ortopédicas e correção de movimentos involuntários do paciente durante a realização do exame, evitando sua repetição. Além disso, tem recursos que tornam os exames até 50% mais rápidos, com imagens de excelente qualidade em alta resolução.

Pacientes ambulatoriais (exames agendados), em atendimento no pronto-socorro, e internados na instituição poderão realizar ressonância magnética, seguindo indicação médica. Para a instalação do equipamento, a recepção do CDI foi repaginada e a sala do equipamento totalmente reformada e decorada de forma humanizada, com um painel de paisagem na parede e outro luminoso no teto, o back light (arte imitando o céu). Uma ambientação especial totalmente planejada com o intuito de proporcionar conforto e bem-estar ao paciente. “Humanização e segurança em todas as fases da assistência, esse é o modelo que seguimos no Alvorada. Buscamos prestar um atendimento de qualidade, com agilidade e eficiência, visando beneficiar o paciente durante toda a sua experiência na unidade”, ressalta.

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