Hospital Evandro Freire abre inscrições para programa de voluntariado

2524

O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, presente no Hospital Municipal Evandro Freire, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, abriu inscrições para o seu programa de voluntariado ‘Dr. Conforto’. A ação tem como objetivo promover a integração entre os moradores da região e o hospital por meio de atividades com os pacientes da unidade, como: rodas de conversa, oficinas de música e arte, além de exercícios físicos e práticas de jardinagem.

Criado em 2000, o programa de voluntariado ‘Dr. Conforto’ foi inspirado na história de vida do Dr. Ignácio Proença de Gouvêa, médico e primeiro Secretário de Saúde da Cidade de São Paulo, que dedicou os últimos anos de sua vida para auxiliar e orientar pessoas carentes internadas em hospitais e asilos públicos. Além disso, Dr. Ignácio é pai do Dr. Fernando Proença de Gouvêa, membro fundador do CEJAM e atual Superintendente da Instituição.

Para se candidatar ao programa, basta ser maior de 21 anos e ter disponibilidade de quatro horas fixas uma vez na semana, de segunda a sábado.

Durante o trabalho, profissionais do hospital estarão presentes para auxiliar os voluntários no que for necessário. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril pelo e-mail voluntariohmef@gmail.com. Mais informações pelo telefone (21) 3353-6135, ramal 1015.

Deixe seu comentário