Hospital Care investe em campanha motivacional para colaboradores da linha de frente

A Hospital Care, holding de serviços de saúde, que possui mais de 23 ativos nas cidades de Campinas – local da sede -, Ribeirão Preto, Curitiba, Florianópolis e São José do Rio Preto, criou uma campanha de endomarketing para reconhecer médicos, colaboradores e prestadores de serviços de seus hospitais, centros médicos e clínicas, que não puderam ficar em isolamento em meio a pandemia de Covid-19.

A ação “Os heróis das famílias também são os heróis de todos nós” é uma série de onze vídeos e tem o objetivo de valorizar e enaltecer os profissionais que seguem trabalhando nos ativos da Companhia e, mais do que isso, são responsáveis diretos pelo pleno funcionamento deles.

Para viabilizar a ideia, a diretoria de mercado da Hospital Care, atuou em conjunto com a diretoria de Gente e Gestão (RH) da própria holding e de todos os seus polos regionais de operação, para identificarem os profissionais que representariam cada uma de suas categorias, tais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepção, Copa, Fisioterapia, Corpo clínico, Farmácia, Enfermagem, Manutenção, Higiene e Limpeza, para que fossem os “personagens” (heróis) desta Campanha.

A dinâmica

As diretorias de Gente e Gestão acionaram famílias e amigos destes profissionais, sem que eles soubessem, para a gravação de vídeos com depoimentos sobre a admiração deles em relação ao familiar.

Os vídeos foram apresentados para os homenageados em seus locais de trabalho, em um ritual que contou com suas equipes, para que o gesto de carinho fosse compartilhado entre os colegas de equipe, representados ali pelos “personagens”. Depois da ação, os depoimentos circularam nas redes sociais da Hospital Care, dos hospitais da Companhia e nos demais canais de comunicação interna disponíveis em cada ativo, alcançando mais de um milhão de pessoas até momento.

Além da mensagem de carinho, a Campanha “Os heróis das famílias também são os heróis de todos nós” também reforça um dos pilares de atuação da Hospital Care, “Unir é a melhor forma de cuidar” que assina a comunicação internas e externas realizadas pelo grupo.

“Ao contrário do que vimos no mercado de saúde, optamos por uma campanha 100% interna, de carinho, e visando a motivação de colaboradores dos nossos hospitais. Estes verdadeiros heróis precisam entender que eles fazem parte de algo grandioso e que cada um tem um papel fundamental, seja na vida pessoal ou profissional, com a contribuição para o funcionamento de uma instituição de saúde, por exemplo. E nada mais emocionante do ouvir isso de amigos e familiares”, afirma Felipe Kotait Borba, Diretor Executivo de Mercado da Hospital Care.

Ainda segundo o executivo, a Hospital Care também tomou o cuidado para não se concentrar na narrativa de valorização apenas do corpo clínico, e buscou enaltecer o papel de quem “toca” a operação das instituições. “Mais do que uma equipe motivada temos dados comprovatórios de que estas pessoas estão fazendo um excelente trabalho. Nossos números de desfecho clínico positivos são acima da média, sendo possível verificar, através dos boletins diários da Covid-19 publicados diariamente pelas instituições da holding”, completa Borba.

O conceito desta campanha deverá permanecer como uma prática de Endomarketing da Hospital Care e de seus mais de 23 ativos na área da saúde.

Vídeos:

Lançamento da campanha

Danirê Polak – Recepcionista – Hospital Pilar (Curitiba)

Dr. Caio Lima/ Médico – Hospital Vera Cruz Casa de Saúde (Campinas)

Alessandra Costa/ Enfermeira – Baia Sul Hospital (Florianópolis)

Aline Gonçalves/ Fisioterapeuta – São Lucas Hospital Ribeirania (Ribeirão Preto)

Danielle Ferreira/ Auxiliar de Farmácia – Hospital Pilar

Analia Abrao – Técnica de Enfermagem – Vera Cruz Casa de Saúde

Solange Esteves/ Copeira – São Lucas Hospital Ribeirania

Dr. Mark Wanderley / Médico Radiologista Clinica Imagem

Elza Maria / Rouparia – Higiene e Limpeza – Vera Cruz Casa de Saúde

Tauana Freiria / Técnica de Enfermagem – São Lucas Hospital Ribeirania

Redação

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