Hospital das Clínicas de SP recebe doação de robôs de Tele Presença para apoio ao atendimento de pacientes de Covid-19

42
Dr. Aluisio Augusto Cotrim Segurado, Presidente da Comissão de Inovação e do Conselho Diretor do ICHC-FMUSP, recebe a doação em nome do HC

O Hospital das Clínicas de São Paulo recebeu nessa quarta-feira (12), cinco robôs que permitirão aos médicos do hospital fazer atendimento aos pacientes de Covid-19 mesmo à distância, usando recursos de telepresença.

Os robôs, doados pela empresa de tecnologia Pixeon durante a 2ª edição do evento Pixeon Digital Health, estarão em cinco áreas diferentes do HC, e também serão utilizados para visitas virtuais de familiares aos pacientes internados.

Com segurança e distanciamento, os robôs permitem a assistência aos pacientes melhorando a condição do atendimento e também a percepção do paciente em relação à proximidade, já que via robôs, a taxa efetiva de vistas aumenta.

“A adoção destes robôs proporciona mais visitas aos pacientes infectados, o que é benéfico, pois causa efeito psicológico favorável à recuperação”, afirma Armando Buchina, CEO da Pixeon.

A doação reforça a estratégia da Pixeon de oferecer a hospitais e clínicas tecnologias que permitam aos pacientes uma jornada de saúde cada vez mais digital, mas sem deixar de lado o aspecto humano, tão importante em qualquer tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

19 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.