Hospital Edmundo Vasconcelos conquista Selo de Qualidade do Registro de Câncer

783

O Hospital Edmundo Vasconcelos, de São Paulo (SP), teve suas ações e trabalhos voltados ao tratamento do câncer reconhecidos com a conquista do Selo de Qualidade do Registro de Câncer, na categoria Ouro. A premiação é concedida pelo Registro de Câncer Populacional do Município de São Paulo a instituições que cumprem um padrão de qualidade de informações sobre a doença e estão comprometidas com a importância dos dados.

Essa é a primeira edição do prêmio, criado com o intuito de ser um instrumento oficial e incentivar a melhoria da qualidade do preenchimento de informações sobre câncer na capital paulista. Mais de 30 estabelecimentos de saúde foram contemplados, nas categorias prata e ouro.

Para o diretor do Hospital, Dario Antonio Ferreira Neto, essa conquista representa o resultado de um trabalho árduo e responsável sobre o câncer. “Entendemos que é preciso muita responsabilidade para coletar dados e informações sobre a doença, a fim de auxiliar nas estatísticas e tomadas de decisão para melhorar não só a vida do paciente, mas de toda uma sociedade que convive com o problema”, diz.

Entre os projetos que destacam o Hospital Edmundo Vasconcelos no tratamento e diagnóstico de pacientes com câncer estão o moderno centro de medicina nuclear e o programa voltado ao câncer de mama, que diminui o prazo de espera entre procedimentos, exames e o diagnóstico ao concentrar todos os exames em um único dia.

O evento de entrega dos prêmios também celebrou os 50 anos do Registro de Câncer Populacional do Município de São Paulo que realiza coleta, análise e classificação de novos casos de câncer da cidade para a produção de políticas públicas.

Deixe seu comentário