Nutrição do Hospital São Vicente passa por reestruturação e promove alimentação saudável aos colaboradores

Devido a pandemia, divisórias foram instaladas no refeitório

O Time de Humanização do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), tem realizado ações de melhorias voltadas à qualidade de vida dos colaboradores da instituição. Além de motivar, as práticas promovem o bem-estar físico e mental, proporcionando um ambiente mais leve aos profissionais. Desta vez, o novo projeto do grupo, em parceria com o Serviço de Nutrição e Dietética (SND), tem como principal objetivo estimular e promover uma alimentação saudável e adequada aos colaboradores.

“Nós passamos por uma reestruturação onde o cardápio foi reformulado, substituímos os embutidos por alimentos in natura, diminuímos o uso do sal nas preparações e passamos a utilizar uma base de caldo de legumes chamado mirepoix, que leva salsão, cebola e cenoura, trazendo mais sabor à comida. Outra ação importante foi a retomada das refeições no refeitório, pois entendemos que os colaboradores sentiam falta de servir a própria comida, na quantidade que desejava”, explica a supervisora do SND, Thaís Freire.

Para manter a segurança dos profissionais durante a pandemia, foram instaladas no refeitório divisórias de acrílico nas mesas, além da substituição das canecas por copos descartáveis. Também foram disponibilizadas luvas para que cada um possa se servir no balcão de refeições. Mensalmente, são servidas 60 mil refeições na instituição, 24 mil só no local que recebe colaboradores e acompanhantes.

Qualidade de Vida

Os benefícios, para ambas as partes, são inúmeros. A humanização no relacionamento da empresa com os funcionários contribui para a melhoria da produtividade dos profissionais, que ficam mais dispostos e motivados, além de aptos emocionalmente para entregar grandes resultados.

A presidente do Time de Humanização, Viviane Rasera, explica que essa é a primeira de diversas outras iniciativas que visam melhorar a saúde dos colaboradores. “O foco das ações de humanização para 2021 são o bem-estar e cuidado com o colaborador. As melhorias relacionadas à alimentação são o ponto de partida. Novidades ainda virão ao longo desse ano”, promete.

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