Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia começa contagem regressiva para Acreditação

Em 28 dias, o Heapa – Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia (GO) Cairo Louzada receberá a visita da instituição acreditadora Ibes – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, que realiza atividades de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde, por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação, que faz parte da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Tanto o corpo clínico, quanto o assistencial, vive a expectativa dessa avaliação, que atesta a excelência da instituição de saúde, de acordo com padrões, requisitos de saúde e compromisso com as melhores práticas, qualidade, sistemas e processos  de saúde durante a rotina diária do Heapa.

“Ser reconhecido pela qualidade e segurança no atendimento ao paciente é algo que o Heapa vem almejando nos últimos anos. A expectativa é muito grande, visto que essa acreditação é um instrumento fundamental para continuarmos aperfeiçoando o trabalho que já fazemos”, detalha a coordenadora do setor de Qualidade, Natália Rodovalho.

Até os dias 18 e 19 de novembro, período que a equipe do Ibes estará no hospital, avaliando criteriosamente cada setor envolvido no processo, a direção do Heapa, juntamente com os setores estratégicos da unidade, trabalharão em conjunto para fortalecer o empenho entre as equipes e acertar os últimos detalhes.

“Sermos um hospital reconhecido por essa importante instituição nos traz a certeza de que tudo o que já foi feito até aqui foi de grande valia, além de nos desafiar a continuar essa prestação do serviço de excelência. O processo está embutido na forma de como o hospital opera no dia a dia e sei que com a nossa união, vamos conseguir trazer este título ao Heapa”, frisa o diretor geral, Flávio Albuquerque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.