Hospital Estadual de Doenças Tropicais recebe 10 respiradores para o enfrentamento à Covid-19

45

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em Goiânia (GO), recebeu nesta segunda-feira (6), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), 10 respiradores pulmonares para leitos de cuidados intensivos. Os itens já estão disponíveis para uso dos profissionais da unidade.

Segundo o diretor geral do HDT, Bruno Almeida, a SES-GO tem sido fundamental para municiar o hospital com itens necessários no enfrentamento à Covid-19. “O HDT é uma unidade crucial para o combate eficiente ao novo coronavírus em nosso Estado. E a SES-GO vem sendo uma grande parceira com o fornecimento

de equipamentos e insumos necessários para vencer essa guerra. Os respiradores serão itens importantes para passarmos por esse momento delicado prestando uma assistência segura e qualificada aos nossos pacientes”, disse o diretor.

Respiradores pulmonares

Os respiradores pulmonares são dispositivos médicos de alta complexidade, de suporte à vida. O suporte ventilatório se faz em condições cujo controle do próprio organismo sobre as funções ventilatórias é insuficiente, sendo muito utilizado no tratamento de pacientes com diagnóstico de Covid-19 em estado grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

vinte − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.