Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia acolhe nova turma de estagiários

A infectologista Daniela Tito Rosa fala sobre precauções de contatos e higienização das mãos para os 86 presentes

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa) recepcionou, na manhã de segunda-feira (6), no auditório da unidade, 62 acadêmicos do 8º período e 10 internos do 11º período do  curso de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), 12 internos de Medicina do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica) e dois estudantes de Nutrição da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento teve como objetivo acolher, orientar e explicar as normas internas do hospital.

Os estagiários foram recepcionados pelas executoras administrativas da Comissão Ensino e Pesquisa (CEP) do hospital, Karla Katiuska e Ana Paula Dias, que falaram sobre os direitos e deveres dos estudantes dentro da unidade. Em seguida, a infectologista do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Daniela Tito Rosa, tratou sobre as precauções de contato e a higienização correta das mãos dentro da unidade.

Já o técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Henrique, membro do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade, palestrou sobre a segurança profissional. Em seguida, a enfermeira do Trabalho, Ana Flávia Silva, explicou o fluxograma de acidentes com materiais biológicos. Por fim, a técnica de laboratório Érica Pignata, do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), discorreu a respeito dos protocolos de segurança já aplicados dentro do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.