Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes encerra Semana da Amamentação

Público atento ao encerramento da Semana da Amamentação

Com o auditório lotado, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), de Goiânia (GO), encerrou na sexta-feira (10) a sua Semana da Amamentação de 2018 com a apresentação do grupo Ministério de Teatro Arte & Graça, do Santuário da Sagrada Família, sobre mitos e verdades do aleitamento materno. A programação foi voltada para pacientes, acompanhantes, visitantes e colaboradores.

A paciente Josélia Alves Fontes, de 26 anos, parabenizou a encenação teatral. “Eu achei bem interessante porque os atores abordaram temas que acontecem no nosso dia a dia, que são os inúmeros conselhos que recebemos de parentes, amigos e vizinhos e por mais que queiram o nosso bem e do nosso filho, sem querer, acabam por nos orientar de forma inadequada. Aprendi muito e hoje tenho a certeza de que o leite materno é o único alimento que a criança precisa para seu desenvolvimento e boa saúde”, afirmou.

Já a gerente de Enfermagem do HEMNSL, Angelita de Carvalho, destacou o interesse dos participantes. “Foi precioso presenciar o interesse das mães e até mesmo dos pais nas orientações dadas pelos nossos profissionais”, enfatizou. “Tenho certeza que nosso objetivo foi alcançado porque quem acompanhou saiu satisfeito e as mães prometeram que só irão amamentar seus bebês no peito”, completou o analista de Qualidade, Antonio Nunes. A diretora operacional do HEMNSL, Ana Maria Caribé da S. Mello, parabenizou o empenho de todos. “É tudo muito simples mas preparado e feito com muito amor para todos. Agradeço especialmente ao grupo Ministério de Teatro Arte & Graça pela disposição de compartilhar essa arte que tem o poder de envolver a todos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.