Hospital Evangélico Mackenzie inaugura nova clínica cirúrgica

46

Começou a funcionar, desde o dia 3 de agosto, a nova unidade de internação da clínica cirúrgica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) em Curitiba (PR). Com 24 leitos de enfermaria, a nova ala vai atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS) pacientes oriundos do Pronto-Socorro vítimas de traumas e emergências cirúrgicas. Segundo o diretor-geral do HUEM, Dr. Rogério Kampa, a nova ala possui instalações de qualidade que darão mais conforto ao paciente do SUS. “Nós entendemos que o paciente SUS deve ter o mesmo tratamento dos pacientes particulares e de convênio”, destaca.

A enfermaria será utilizada para pacientes que aguardam a realização de cirurgias e, principalmente, para a recuperação pós-operatória. A estrutura dá todo o suporte para o melhor restabelecimento dos pacientes. “Os quartos possuem camas estruturadas, que permitem a mobilização ativa do paciente, réguas de gás, para qualquer intercorrência que se faça necessária e televisões para o entretenimento do paciente durante a sua recuperação”, explica o médico cirurgião Dr. Carlos Naufel.

UTI

Também estão funcionando 10 novos leitos de UTI, na chamada UTI 4. Totalmente reformada, a nova UTI conta com um conceito de tratamento humanizado, já que seis dos 10 leitos ficam em box individualizados.

HUEM

Um dos mais antigos de Curitiba (PR), o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é um hospital privado, filantrópico – cuja mantenedora é o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O Hospital presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).

Desde que passou a ser gerido pelo IPM, o hospital ganhou, em 2019, a construção de uma nova ala pediátrica (aumento de 35 para 100 leitos), e de um novo pronto-socorro com 50 leitos e equipamentos de ponta. As melhorias possibilitaram um aumento de 24% no número de atendimentos, em relação a 2018.

Em 2020, além da nova clínica e UTI 4, já havia sido inaugurada a nova unidade de internação hospitalar com 2,3 mil metros quadrados de área com instalações de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar. “Vamos continuar investindo e avançando para transformar este hospital em referência de alta complexidade para atendimento da população curitibana. Sem nunca nos esquecer de nossa vocação para atendimento ao SUS”, salienta Dr. Kampa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezenove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.