Santa Casa de Porto Alegre amplia a disponibilidade de leitos de UTI para o tratamento da Covid-19

77
Foto: Natacha Oliveira

A partir desta quarta-feira (29), a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) passa a contar com 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Estas novas entregas, de 17 leitos em Porto Alegre e 10 em Gravataí, são frutos de convênios firmados com as prefeituras dos municípios.

A entrega dos novos leitos em Porto Alegre conclui a campanha lançada pela Santa Casa para arrecadação de recursos a serem destinados para a aquisição de 80 leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes da Covid-19. Diante do cenário atual da pandemia, em Porto Alegre e no estado, a Santa Casa ampliou a meta para 90 leitos, 10 a mais do que o projetado inicialmente, objetivo que foi superado com a união dos esforços da instituição e de toda a sociedade. Os leitos de UTI Covid da Santa Casa, assim como outros 134 em Unidade de Internação em seus hospitais, estão organizados de maneira em que não haja comprometimento da assistência não-Covid da instituição. a qual está mantida em sua plenitude nos demais hospitais.

Entre os principais apoiadores que contribuíram para tornar possível a superação desta meta, estão instituições como Luz Foundation, Instituto Floresta, Oleoplan, Josapar, Tramontina, Liberta e Bhiosupply. Ainda, a campanha “O maior Grenal da história”, que mobilizou centenas de pessoas a partir da união dos times Internacional e Grêmio pela causa do enfrentamento à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.