Hospital Fundação do Câncer participa pela primeira vez do Congresso Brasileiro de Câncer Gastrointestinal e Melanoma

O Hospital Fundação do Câncer, Do Rio de Janeiro (RJ), participou pela primeira vez do Congresso Brasileiro de Câncer Gastrointestinal e Melanoma – II Congresso Sul-Sudeste da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, que reuniu alguns dos especialistas e expositores de maior prestígio no país. Realizado nos dias 16 e 17 de agosto, o evento promoveu discussões acerca das tecnologias mais modernas disponíveis para diversos procedimentos, do diagnóstico à paliação cirúrgica na área gastrointestinal e melanoma. Convidados internacionais do Japão, Itália, Noruega, Holanda e Chile palestraram sobre o desenvolvimento e a aplicação de métodos em diferentes escolas da área médica.

O Diretor Médico do Hospital Fundação do Câncer e cirurgião oncológico, Dr. Reinaldo Rondinelli, presidiu a mesa sobre “Estômago” no primeiro dia do Congresso. A atividade contou com a participação de seis palestrantes do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, que também trouxeram suas experiências em serviços internacionais. Entre os temas abordados, estiveram a democratização da cirurgia robótica, as recomendações de tratamento endoscópico do câncer gástrico precoce e a paliação cirúrgica do câncer gástrico avançado.

“Foi um prazer presidir uma mesa composta por colegas tão qualificados, que contribuíram para o alto nível do debate. A programação do Congresso foi pensada para contemplar as questões mais atuais e de maior relevância na especialidade. É uma grande responsabilidade representar o Hospital Fundação do Câncer nesse contexto, como uma instituição de referência no apoio ao paciente com câncer”, afirma Rondinelli.

Sobre a estreia no evento, Dr. Rondinelli enfatiza a necessidade de divulgar o Hospital entre a comunidade médica: “Temos um centro de assistência integral, humanizada e de alta qualidade a pacientes oncológicos, preparado para oferecer todas as etapas de atendimento, do diagnóstico ao tratamento ou cuidados paliativos. É preciso que os profissionais saibam da existência de uma estrutura como essa no Rio de Janeiro”.

Além de ser representado nas palestras pelo seu Diretor Médico e outros membros da equipe, o Hospital Fundação do Câncer também esteve presente com um estande, onde os participantes puderam se informar sobre a estrutura e possibilidades de trabalho, assim como trocar contatos com outros profissionais da área. Em parceria com a Café Capital, aqueles que passaram pelo espaço ainda puderam desfrutar de um café que faz parte da história do Rio, feito e servido na hora.

Em atividade há pouco mais de um ano, o Hospital Fundação do Câncer foi projetado a partir da expertise de 26 anos da Fundação na prevenção e controle da doença. O espaço também viabiliza a prática dos investimentos nas áreas de pesquisa e educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.