Hospital Mãe de Deus amplia Bloco Cirúrgico com entrega de novas salas

Com a entrega de nove salas cirúrgicas reformadas neste início de mês, o Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), conclui obra que amplia em cerca de 50% a capacidade de atendimento em seu Centro Cirúrgico. Ao final de maio, em uma primeira etapa do projeto, quatro novas salas para procedimentos de alta complexidade foram inauguradas, com infraestrutura tecnológica para a futura realização de cirurgias robóticas e visando uma experiência assistencial ainda mais diferenciada aos pacientes.

“A ampliação do bloco não só aumenta a capacidade de atendimento do hospital mas, principalmente, qualifica a estrutura como um todo, oferecendo melhores condições para as equipes médicas e mais conforto para pacientes e familiares. Este investimento está alinhado à nossa estratégia de atender os pacientes com resolubilidade, e também acolher de forma eficiente”, destaca o Diretor-Geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese.

O investimento total no Centro Cirúrgico foi de R$ 6 milhões. Neste momento, também são entregues vestiários, farmácia, setor de arsenal e sala de guarda de equipamentos ampliadas e revitalizadas. Já estão em uso, desde maio, além das quatro novas salas, uma ampla recepção para pacientes e familiares, toda reformada, com luz natural e conforto, e um espaço individual para acolhimento de quem passará por procedimento no bloco cirúrgico.

Um novo estar médico, exclusivo para atender aos cirurgiões, também já está em funcionamento. Assim como a sala conceito de Traumatologia e Ortopedia, espaço desenvolvido em alto padrão tecnológico e acessórios cirúrgicos exclusivos para a especialidade, com um armário inteligente que os cirurgiões podem acessar por meio de sua digital, para atender a qualquer demanda de emergência com ainda mais agilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.