Anahp lança e-book com propostas para futuro da saúde no Brasil

Com o objetivo de fomentar o debate sobre a saúde do país frente a um cenário pós-pandemia, a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) lançou, no último dia 2, o e-book “Propostas para o futuro da saúde no Brasil: como criar caminhos de acessibilidade, igualdade e modernidade”.

Buscando contribuir para melhorias concretas na qualidade de vida da população, a publicação reúne entrevistas exclusivas de mais de 50 dos principais especialistas do setor. Eles abordam, entre outros temas, reflexões e análises sobre a importância do SUS (Sistema Único de Saúde), desafios da saúde suplementar, estratégias de inovação e o papel da legislação e regulação da área.

O projeto integra uma série de ações promovidas pela Anahp, que, sob o mote “2022: o ano de ouvir a saúde”, visa ampliar a visibilidade do setor, trazendo-o para o debate político e social do país.

Segundo o diretor executivo da Anahp, Antonio Britto, o material é resultado de uma consulta aprofundada, que traduz, sob diferentes pontos de vista, a realidade da saúde no país.

“Acreditamos que as soluções para quase todos os problemas enfrentados pelo sistema de saúde já existem atualmente. Com este livro, queremos contribuir genuinamente com as autoridades e futuros governantes, para que se criem as condições necessárias para executar tais soluções”, destaca Britto.

O e-book, criado em parceria com o portal JOTA, está disponível gratuitamente para download no site da associação (aqui). Também está disponível em seu canal no YouTube uma playlist com vídeos em pílulas de todos os participantes do livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.