Hospital Metropolitano Lapa inaugura novo setor de Medicina Diagnóstica

O Hospital Metropolitano Lapa, da Rede Americas, em São Paulo (SP), acaba de inaugurar uma nova Unidade de Medicina Diagnóstica. Referência em alta complexidade na zona oeste de São Paulo, a instituição conta agora com novos equipamentos de ponta para a realização de exames completos e sofisticados, que inclui aparelhos de ultrassom, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

O diagnóstico correto e antecipado é fundamental para o tratamento e recuperação do paciente. Por isso, a Medicina Diagnóstica do Hospital Metropolitano visa manter seus equipamentos sempre atualizados e usufruir da mais alta tecnologia, além de profissionais treinados e capacitados na área.

De acordo com o Diretor Executivo da unidade hospitalar, Dr. Leonardo Kawasaki, a nova Medicina Diagnóstica era um desejo antigo dos pacientes, colaboradores e corpo clínico. “O projeto começou a ser desenhado em 2020, quando o Hospital comemorou 75 anos, e traz uma mudança de patamar da unidade, incorporando tecnologias de última geração no cuidado dos nossos pacientes, deixando um legado para a sociedade”, revelou Kawasaki.

Para o Coordenador Médico da Unidade Diagnóstica, Dr. Lucas Fiore, o setor foi projetado com o objetivo de proporcionar segurança, conforto, agilidade e bem-estar, a fim de oferecer mais eficiência no atendimento do paciente.

“A unidade conta com um portfólio completo de exames. Estamos realizando ressonância magnética de todas as articulações (joelho, quadril, ombro etc.), ressonância fetal, ressonância de mamas, colangioressonância, ressonância cardíaca, ressonância encefálica e de coluna, angiotomografia de coronárias, ecocardiograma fetal e ecocardiograma infantil, dentre outros. Além disso, ampliamos nossa capacidade para realização de ultrassonografia geral, e ultrassonografia fetal, esta última com equipe dedicada”, conclui o radiologista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.