Hospital Moinhos de Vento lança serviço de ultrassonografia em domicílio

Foto: Karine Viana

Usada para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo, a ultrassonografia é um dos exames mais solicitados por médicos para o diagnóstico de doenças. No momento mais crítico da pandemia da Covid-19, para não deixar pacientes sem atendimento, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), em parceria com a Siemens, passa a oferecer o serviço de exames de ecografia em domicílio. O agendamento está aberto a moradores de Porto Alegre e Região Metropolitana.

De acordo com o coordenador Médico de Saúde Digital do Hospital Moinhos de Vento, Felipe Cezar Cabral, o exame realizado na casa do paciente traz mais conforto e segurança. “No contexto da pandemia, quando as pessoas devem evitar ao máximo circular, é muito importante que elas continuem recebendo os cuidados adequados de saúde como, por exemplo, uma ultrassonografia. Mas a ideia é que esse serviço seja perene, e não apenas durante a necessidade de isolamento social. Pacientes com mobilidade reduzida também se beneficiam muito com o atendimento domiciliar”, destaca o médico. Cabral acrescenta que é uma tendência os hospitais saírem de seus locais físicos para dentro da casa do paciente, o que já acontece, por exemplo, com as consultas por telemedicina. Ele salienta que a qualidade do serviço se mantém tanto na realização do exame em domicílio quanto na instituição.

Conforme a chefe do Serviço de Radiologia do Hospital Moinhos de Vento, Alice Schuh, a ultrassonografia segue rigorosos cuidados para preservar técnicos, radiologistas e pacientes. “Os exames são feitos por uma equipe profissional altamente qualificada e treinada, com uso de Equipamentos de Proteção Individual condizente com um contexto de pandemia. Trata-se de um serviço diferenciado e executado por profissionais especializados que atuam no hospital”, explica.

O serviço é oferecido em parceria com a Siemens. O agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3537-8000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.