Hospital Moinhos de Vento promove III Simpósio da Emergência

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), realiza, nos dias 5 e 6 de agosto, o III Simpósio da Emergência que abordará temas relacionados ao atendimento prático, experiência do paciente e o cenário da pesquisa médica voltada para o assunto. O evento será no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, com transmissão simultânea pela internet.

“Com a participação de mais de 20 palestrantes de diversas áreas de atuação, a terceira edição do simpósio da emergência é uma ótima oportunidade de aprofundar conhecimentos e de trocar experiência com médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e outros profissionais da assistência, residentes e estudantes”, ressaltou o supervisor do Programa de Residência de Medicina de Emergência do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Fernando Varela.

A programação contará com uma mesa redonda sobre ‘Educação em Saúde: Pensando fora da caixa’, com moderação do chefe do Serviço de Emergência da instituição, Paulo Sérgio Schmitz, e as participações do superintende médico, Luiz Antonio Nasi, a superintendente Assistencial e de Educação, Vania Röhsig e o médico emergencista Michel Cadenas.

Workshops

Para os interessados em uma capacitação mais especializada, o evento terá workshops. São quatro opções: ‘Estação Avançada em AVC I’ — que faz parte do Programa Angels, iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim que busca qualificar os centros de AVC já existentes e auxiliar na implementação de novos —; ‘Atualização: trauma adulto e pediátrico’, com ênfase no atendimento inicial ao politraumatizado; ‘Atualização: assistência ventilatória adulto e pediátrica e Experiência do Paciente em Emergência: é possível?’. As aulas serão presenciais, no bloco B (Rua Tiradentes, 333). A programação completa e o formulário para inscrições estão disponíveis no site do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.