Hospital Novo Atibaia completa 50 anos neste mês de junho

No dia 26 de junho o Hospital Novo Atibaia (SP) celebra 50 anos e comemora a data com um mês de solenidades. Com uma média de 40 mil atendimentos mensais, atualmente a instituição é referência em saúde no estado e a única da região bragantina a receber Acreditação Nível de Excelência ONA. O HNA ganhou credibilidade pelo corpo clínico excelente em experiência e formação e qualidade de assistência em saúde.

“Ao longo deste meio século de história, pudemos implementar serviços hospitalares dos quais havia certa carência na região e agora colhemos os frutos de tanto empenho e pioneirismo”, comentou o Diretor Executivo do Hospital Novo Atibaia, Dr. Darcy Lisbão M. de Carvalho.  Hoje, o HNA trabalha com mais de 36 especialidades médicas, contando com estrutura e atendimento personalizados, além de dispor de unidades de Pronto Atendimento, internação, maternidade e unidades de serviços especializados como Centros de Imunização e Laboratórios de Análises Clínicas.

A narrativa do Hospital Novo Atibaia teve início com os dois médicos, Dr. Wilson Rodrigues e Dr. Shuhatiro Wada, residentes de Cirurgia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Muito focados em empreender e assegurar o acesso à medicina de qualidade, eles decidiram escolher Atibaia para execução do projeto em 1966, considerando também na ampla colônia japonesa residente na cidade que ainda não tinha atendimento especializado.

Desde então, colegas das melhores instituições de ensino superior de São Paulo se uniram aos dois médicos e finalmente, em 26 de junho de 1971, com a presença da comunidade local e autoridades municipais e da região, de representantes do Governador e do Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e do Cônsul Geral do Japão, foi inaugurado o Hospital e Maternidade Atibaia na antiga Rua Antônio Taffet, na Vila Santista que, em 1995, se chamaria Hospital Novo Atibaia.

O HNA introduziu as mais modernas tecnologias e constituiu seu corpo clínico com equipes médicas das melhores instituições de ensino de São Paulo. Como resultado disso, celebrou marcos importantes como a implantação do  AMHA Saúde  e do Centro de Terapia Intensiva, o recebimento de Medalha de Ouro no Congresso Mundial de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva em Viena (Áustria), além de menções honrosas em congressos nacionais e internacionais e a certificação pela 3M do Brasil na categoria Diamante Prime de Fixação Segura pelas boas práticas hospitalares.

“Dentre todas as importantes conquistas está, principalmente, o privilégio de cuidar da saúda da população atibaiense com ética e compromisso e o maior prestígio institucional é a Acreditação ONA. Recebemos o selo ONA de Acreditação em maior nível em 2020 e não poderíamos estar mais honrados”, expressou o Diretor Executivo da instituição. A Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação é uma avaliação e certificação voluntária, com o intuito de promover qualidade e segurança no setor de saúde, através de padrões definidos pela ONA e reconhecidos internacionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.