PROADI-SUS abre inscrições do processo seletivo para contratação de facilitadores educacionais em parceria com CONASEMS

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), publicou um edital de contratações para atuação como Facilitador educacional no projeto Iniciativa Educacional em Vigilância Epidemiológica (Educa V.E). O processo seletivo é conduzido pela BP – a Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O trabalho do Facilitador educacional tem como objetivo a sua atuação em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), fornecendo o apoio pedagógico aos profissionais da linha de frente da vigilância epidemiológica dos municípios brasileiros de até 20 mil habitantes e municípios de referência nas macrorregiões, numa perspectiva de rede. A oferta dessa contratação se dará em todo o território nacional e em regime PJ.

Vagas: 20 profissionais em regime PJ e formação de cadastro reserva

Carga horária: 30h/mês

Público Alvo: Profissional com experiência em Vigilância em Saúde, Atenção Básica e Gestão em serviços de saúde, e que já tenham atuado como facilitador (ou tutor) em cursos a distância.

Acesso ao portal: hospitais.proadi-sus.org.br/editais/editaleducave

Inscrição através do link no edital no período de 28/06/2022 a 04/07/2022.

PROADI-SUS

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, PROADI-SUS, foi criado em 2009 com o propósito de apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde. Hoje, o programa reúne seis hospitais sem fins lucrativos que são referência em qualidade médico-assistencial e gestão: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, HCor, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês. Os recursos do PROADI-SUS advém da imunidade fiscal dos hospitais participantes. Os projetos levam à população a expertise dos hospitais em iniciativas que atendem necessidades do SUS. Entre os principais benefícios do PROADI-SUS, destacam-se a redução de filas de espera; qualificação de profissionais; pesquisas do interesse da saúde pública para necessidades atuais da população brasileira; gestão do cuidado apoiada por inteligência artificial e melhoria da gestão de hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil. Para mais informações sobre o Programa e projetos vigentes no atual triênio, acesse: hospitais.proadi-sus.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.